sábado, 8 de dezembro de 2007

Bruxas

Maga Patalójika e Madame Min








1 comentário:

Anónimo disse...

Conheci uma pessoa que me fazia lembrar algum mas não sabia o quê. Até que um belo dia reconheci a Min na sua figura. Era tal e qual! Só uma grande diferença: esta da vida real parecia do bem, mas era também uma bruxa, e das piores que existem!

Ei de me lembrar disto sempre. Ela soltava o cabelo, escovava-o, dáva para ver que se envaidecia com o gesto. Colocava maquilhagem e achava-se a quinta maravilha do mundo, chegando a criticar quem se apresentava de forma simples. Adjectivava-as de desmazeladas. Uma bruxa! Garanto! Que maquinava planos para fazer as outras pessoas ficar mal vistas e prejudicá-las.

Gostava que a vissem. As «fuças» são tal e qual! O cómico da situação é que ela julgava que se tornava mais bonita quando se produzia mas, na realidade, era como se tirasse a máscara. A sua vilanice ficava exposta.

Deve ser por isso que era tão frustrada. Queria chamar a atenção mas nem toda produzida causava efeito. Ninguém olhava para ela. E a bruxa, sem feitiços, vingava-se em vilanices nas mocinhas de bem.

Adoro a Min dos livros mas esta da vida real, cruzes! Que bruxa!